'AlRawabi
School For Girls' teve um final chocante com a suposta morte da Layan, mas até
que a nossa antagonista tivesse a vida colocada em jogo, Layan percorreu um
longo caminho de crueldades e aqui vamos expor 5 das piores coisas que ela
fez ao longo da 1ª temporada de AlRawabi.
Mariam se tornou impiedosa nesse processo de vingança, mas chegou a hora
de expor algumas das maldades cometidas pela Layan. E antes de começar, temos
uma curiosidade interessante sobre a nossa antagonista de Alrawabi, o nome
Layan significa gentil, suave. O que é a ironia perfeita sobre a personagem já
que ela é tudo, menos uma pessoa gentil.
Iremos listar da atitude mais "leve" até a mais "pesada" da personagem, já que as atitudes das personagens, tanto da Mariam quanto da Layan, vão se tornando mais cruéis e maldosas à medida que a série avança.
1 – Humilhar Dina: A 1ª atitude cruel da nossa lista fica por conta do momento em que Layan e suas duas amigas sujam propositalmente a roupa de Dina, tiram uma foto e a enviam para toda a escola, a fim de humilhar e ridicularizar a menina diante de todos.
O que foi uma atitude bastante cruel e covarde, visto que a garota foi exposta publicamente.
Mariam é exposta diante de todas as garotas no banheiro, e as moças ainda ajudam a endossar a acusação sem fundamento.
3 – Bater em Mariam: Como se sabe, Mariam foi a pessoa quem contou à diretora da escola sobre o sumiço de Layan do ônibus e consequentemente sobre a menina ter "matado" aula, o que deixou Layan furiosa e pronta para se vingar.
Mariam |
Ela e suas amigas armam uma emboscada para baterem em Mariam até que a moça cai desacordada, fazendo com que Layan e suas amigas fujam do local sem prestar socorro à garota.
4 – Se fazer de vítima e acusar novamente Mariam de assédio: No momento em que toda a escola é convocada para que se descubra quem bateu em Mariam, Layan se vê encurralada e para escapar da punição, alega ter apenas se defendido, dizendo que Mariam a assediou no banheiro.
Mais uma vez as garotas da escola apoiam a mentira de Layan fazendo com que além de sofrer novamente uma humilhação pública injustamente, nem a própria mãe de Mariam acredite nela.
5 – Ler e espalhar o diário de Mariam para a escola toda: A 5ª pior atitude de Layan está nessa posição pois, além de ter agredido fisicamente Mariam, a nossa antagonista expôs pensamentos íntimos de sofrimento, rejeição e angústia, que por sinal, também foram desencadeados por ela.
Em um momento de descuido, Layan consegue ter acesso ao diário de Mariam, o lê em voz alta para toda escola e cola suas páginas pelas paredes do prédio, o que fez a nossa protagonista se sentir pior do que já estava.
0 Comments
Postar um comentário