Nesse episódio teve confronto com os Reapers, morte de personagem e mais Negan vs. Maggie.

O episódio três dessa temporada de The Walking Dead vai continuar do ponto em que parou semana passada, mas nesse comecinho eu esperava ver um pouco mais desse conflito entre os grupos, a final de contas, foi todo um clímax criado no episódio passado, mas o que a gente viu aqui foi só um pedacinho disso. Basicamente no resto do episódio todo a gente viu o pessoal fugindo dos Reapers e tivemos uma coisa aqui e outra ali desse grupo que ainda está meio misterioso.


Até agora a gente não sabe porque eles perseguem a Maggie e qual o motivo deles necessariamente usarem essas máscaras. Eu gostaria de já ter visto um pouco mais sobre eles, mas o episódio não mostrou tanta coisa. Eu penso que a história está seguindo nesse ritmo pra que eles possam cobrir esses vinte e quatro episódios, o  que é um número bem grande de episódios. Admito essa ideia de esticar a temporada me assusta um pouco, porque não nada simples conseguir manter um ritmo bom para temporada com tantos episódios. E eu espero que a temporada não se torne entediante e nem que eles enrolem tanto assim a gente.

Nesse episódio não tivemos nada sobre o Eugene e o pessoal dele, mas tivemos um pouco mais do pessoal lá de Alexandria, principalmente na saga da Carol de tentar capturar de volta os cavalos, e olha, a missão Carol está sendo mais eficiente do que esse plano arriscado da Maggie, enquanto que a Carol conseguiu capturar os cavalos de volta e ainda trouxe um pouco de comida para casa, esse plano da Maggie só está somando mortes e mais problemas. Sim, eu sei que eles precisavam fazer alguma coisa para resolver essa crise dos alimentos, mas até então está tudo desandando para o lado da Maggie.

E por falar nisso, mais uma vez a gente vai ter faíscas entre ela e o Negan. Os dois vão acabar fugindo dos Reapers juntos e os fãs da Maggie que me perdoem, mas eu já estou ficando cansada de todo episódio ela ficar reclamando de uma coisa diferente e colocando toda a culpa por tudo no Negan. Ok, ele pode ter matado o Glenn, mas esse plano de ir atrás de suprimentos foi dela e até aqui basicamente todas as decisões importantes do grupo foi ela quem tomou, inclusive a decisão de deixar o menino morrer no episódio passado, como se isso não fosse nada e agora ela coloca a responsabilidade de deixar o Alden para trás no Negan? Bem incoerente para mim. E mais, ela ficar remoendo o passado e jogando as coisas na cara do Negan não vão resolver os problemas do presente.


E o suspense sobre quem morreu nesse episódio chegou ao fim. A pessoa que morreu foi a Agatha, mordida por um zumbi. E honestamente, foi uma morte bem insignificante, levando em consideração que ela era apenas uma figurante sem importância. Isso acaba sendo um pouco frustrante para uma série de sobrevivência e principalmente por fazer um bom tempo que TWD não mata personagens importantes. Apesar da história estar se desenvolvendo de um jeito mais devagar, o episódio teve um nível ok e agora nós aguardamos pelo próximo episódio.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':