Nesse episódio de The Walking Dead finalmente conheceremos melhor quem são os Reapers, a Leah retornará e veremos o que aconteceu com o Daryl.

Hoje vamos conversar sobre o quarto episódio da última temporada de TWD e eu já adianto para vocês que esse foi o melhor episódio da temporada até o momento, pelo menos para mim. E nós vamos ter uma espécie de episódio de ponto de vista, mostrando o que aconteceu com o Daryl na noite de confronto que eles tiveram com os Reapers. A forma como todo o episódio foi conduzido junto com as informações que nós tivemos aqui, foi bem legal.


Primeiro de tudo que esse episódio traz de volta a Leah, que era uma personagem de certa forma misteriosa, que teve um envolvimento com o Daryl e que nesse episódio nós vamos ter a oportunidade de saber mais coisas sobre ela. Porém, diferente da primeira vez em que ela e o Daryl se encontraram, aqui as coisas não vão ser tão fofinhas entre eles, isso tudo porque a moça faz parte dos Reapers e obviamente ela vai tentar usar o Daryl pra conseguir informações sobre o grupo dele. Pra quem já estava antenado nas notícias e rumores da série, saber que ela faz parte desse grupo não foi uma surpresa tão grande, mas ainda assim foi legal ter a oportunidade de ver mais de perto a relação dela com esse grupo, e principalmente com o líder deles que é chamado de Papa.


O episódio conseguiu estabelecer de forma convincente esse vínculo de fidelidade que eles têm de uma forma legal, mostrando essa coisa toda do companheirismo entre eles muito antes do apocalipse zumbi, o que dá ainda mais força a esse vínculo e também justifica a Leah ter levado o Daryl preso, apesar do vínculo que eles tiveram. Da mesma forma que o Daryl também vai omitir informações sobre o seu grupo, pra protegê-los, apesar de ter vivido um momento com a Leah. E sobre essa questão do Daryl ter sido levado como prisioneiro, isso me lembrou bastante a época dos salvadores, quando ele também foi torturado por muito tempo. Achei inclusive que ele ia passar por mais coisas aqui nesse episódio, mas graças à Leah, as coisas não foram piores pra ele. Eu achei até que ela estava blefando com ele só pra conseguir as informações, mas aparentemente ela realmente queria recrutar ele pro grupo.


E por falar no grupo, aqui finalmente nós vamos ver de perto quem são essas pessoas, e logo de cara aquela cena do cara orando pelo morto me lembrou um pouco o grupo do Teddy lá de Fear TWD. Para quem acompanha esse spin-off, vocês sabem do que eu estou falando. O próprio líder dos Reapers, em certo nível me lembrou um pouco o Teddy lá de Fear, com todo esse discurso pseudo-religioso e esse papo todo sobre ser provado pelo fogo. E mais, ele tem uma certa obsessão por essa coisa de fogo, o que faz dele um personagem bem interessante e eu espero que a série consiga explorar bem as camadas do personagem e que ele não seja apenas um personagem caricato. Creio que tempo para isso a série vai ter então, vamos ver como vão conduzir a história dele.

Um outro ponto bem curioso que foi mostrado nesse episódio quatro, foi naquele momento em que o Papa está conversando com o Daryl e ele cita um momento no início do apocalipse onde o governo lança bombas na tentativa de conter a infestação zumbi, e isso tem uma ligação direta com os acontecimentos de World Beyond, onde eles falam um pouco mais sobre esse acontecimento das bombas e lá no spin-off eles chamam esse momento de “o dia em que o céu caiu”, e a partir disso as comunidades em que as personagens principais vivem foram construídas. E para eles esse dia também é chamado de o dia do Monumento, aonde eles se recordam de como as coisas eram e sobre o que eles querem construir para o futuro. Além disso, outra personagem central em World Beyond, a Huck, que também era militar e faz parte do CRM, participou de missões para tentar conter a infestação zumbi. E eu achei legal essa ligação entre as séries que houve aqui nesse episódio.

E ok, nós tivemos a apresentação do grupo, mas ainda não descobrimos exatamente qual o motivo de eles estarem perseguindo a Maggie, e um inscrito do canal no YouTube comentou no vídeo da semana passada algo interessante a respeito disso e que faz sentido. E eles poderiam estar perseguindo a Maggie por causa do Elijah. Talvez ele seja um desertor e eles estejam indo atrás do cara. E isso pode fazer sentido, pelo fato dele ser um tanto quanto misterioso e pela própria aparência do personagem que lembra bastante os Reapers.

Apesar do episódio ter sido muito bom, eu achei um tanto quanto caricato demais aquela coisa toda do Daryl ter que sobreviver ao incêndio como rito de batismo pra entrar no grupo. E como eu disse antes, eu espero que o líder deles e que esse arco como um todo seja bem explorado. Para mim esse episódio foi bom não só pelo fato de ter trazido as informações que nós queríamos, mas pela forma como fez isso. E agora eu estou bem curiosa para conhecer também um pouco mais de Commonwealth no próximo episódio.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':