lili reinhart no cartaz do filme como seria se, da netflix

O novo filme de Lili Reinhart, ‘Como Seria Se...?’, pode parecer mais um clichê de comédia romântica, mas, é aí que você se engana. Esse filme com certeza vai mudar completamente sua forma de enxergar a vida.


‘Como Seria Se...?’ conta a história de Natalie, que no dia de sua formatura tem sua vida dividida em duas realidades paralelas, uma em que ela está grávida e fica em sua cidade para encarar a responsabilidade da maternidade e outra em que ela não está grávida e segue à Los Angeles para seguir a carreira de seus sonhos.


À princípio, me perguntei como eles iriam justificar a existência dessas duas realidades, o que não aconteceu, mas a história é tão envolvente que rapidamente a necessidade de uma explicação para esse elemento narrativo some.

E por causa dessa ferramenta narrativa, de duas realidades, a sensação que se tem é a de acompanhar dois filmes ao mesmo tempo. O que em mãos erradas teria tudo para resultar em um filme confuso e cheio de furos de roteiro, aqui acaba sendo uma ótima forma de mostrar as duas perspectivas de vida da Natalie.


‘Como Seria Se...?’ aborda temas muito presentes na vida de toda mulher, como maternidade, carreira, sonhos, vida amorosa de uma forma inteligente e extremamente sensível e humana. Nas duas jornadas Natalie encontra tristeza, frustrações, esperança, alegrias, romance, e autodescoberta sem que a personagem se transforme em algo caricato. Você consegue se identificar com várias situações que ela enfrenta, principalmente se você for mulher. O que é um grande mérito do longa.


Apesar do romance existir no filme, eu diria que essa história é algo mais do que um simples filme clichê de romance, o longa é uma história de autodescoberta e sobre como lidar com as decisões da vida e os caminhos que se abrem diante delas e trazendo uma reflexão bem interessante sobre isso.


LEIA TAMBÉM: Última Temporada de 'Mãe Só Tem Duas'


E o mais interessante disso tudo, é como o filme nos mostra que independente de suas escolhas, sejam escolhas que mudem totalmente os seus planos e você ache que sua vida acabou, ou não, a vida sempre vai nos trazer momentos difíceis e momentos bons, porque eles fazem parte da jornada de todos nós, mas que no final, as coisas acontecem como deveriam acontecer.


O longa consegue transmitir a mensagem tão bem, que é quase possível ver e ouvir o filme nos dizer: “ainda que as coisas saiam do lugar, fique tranquilo, tudo vai dar certo”.

Honestamente, eu não esperava muita coisa dessa produção, mas acabou valendo bastante a pena. Certamente, ainda vou lembrar desse filme outras vezes.

 

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O FILME NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN':