cartaz da série Jane the virgin com Gina Rodriguez

Brasileiro tem novela no DNA, é ou não é? Pois é, Jane The Virgin da CW é uma série que homenageia da melhor forma possível as novelas.

Desde sempre nós somos acostumados com as reviravoltas, as idas e vindas do casal principal e com aquele final que na maioria das vezes termina em casamento nas novelas. A série Jane The Virgin já finalizou e tem 5 temporadas. Ela usa com maestria esses e outros clichês clássicos das novelas para nos contar a história de jane Gloriana Villanueva, uma jovem virgem que está prestes a casar e acaba engravidando por inseminação acidentalmente de outro homem ao fazer um exame de rotina. Sim, eu sei que você deve estar pensando aí, que doidice é essa? Apesar de parecer algo bizarro, o fato se justifica pela forma como as coisas acontecem e vendo o primeiro episódio você consegue entender tudo direitinho.

Acho que já deu para notar que as coisas vão ser bem enroladas para a Jane a partir daí. E esse é um dos motivos pra você ver essa série, além do drama que é estar grávida sendo virgem, Jane ainda vai ter que lidar com seus sentimentos pelo noivo e essa nova relação que vai nascer com pai da criança. O que obviamente vai gerar um triângulo amoroso divertido e bonitinho também de acompanhar.

Outro motivo para você ver essa produção é que essa é uma "dramédia" que consegue se sobressair muito bem tanto nos momentos de drama como nos momentos mais leves e cômicos. É incrível como em um episódio de Jane você consegue rir e se emocionar ao mesmo tempo de uma forma que poucas séries conseguem fazer. E isso tudo se deve ao excelente trabalho de direção e de roteiro feito aqui. A série equilibra muito bem essa transição entre o drama e a comédia, fazendo com que a história seja fluida e cativante.


Além disso, as várias reviravoltas que seguem na história inteira, também são muito bem trabalhadas de modo geral. Você tem aqui uma coisa ou outra que parece meio mirabolante, como por exemplo, uma vilã que sempre consegue se safar, mas isso é feito intencionalmente justamente por ser coisas típicas das novelas e que em Jane é trabalhado de uma forma legal e que no final de tudo se encaixa.

rogelio de la vega no estúdio da série jane the virgin

Outro ponto forte da série sem dúvida nenhuma é o elenco. Não só pela protagonista, a Jane, mas por todos os outros personagens também que são carismáticos, tem uma baita química e conquistam você de uma forma que te faz se importar com as desventuras e alegrias que eles passam. Aqui eventualmente você vai gostar até daqueles que eram para ser os vilões da história, sem dar spoiler sobre quem.

rafael e jane abraçados e sorrindo na série jane the virgin

Então, para finalizar, Jane The Virgin é uma série leve, divertida e que vai te proporcionar muitos momentos de emoção e vai fazer você se apaixonar pela história dessa jovem latina que deseja mais do que tudo encontrar e viver um grande amor.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN':