master chief na série halo da paramount

Fala a verdade, pra quem gosta de ficção nesse clima de vida fora da terra, guerras espaciais, como é difícil achar uma série que dê conta do recado. Mas parece que Halo veio para suprir esse espaço no coração dos fãs desse gênero de história. 


Para quem não sabe, eu criei esse canal para falar sobre uma série de ficção que é uma das minhas favoritas, The 100. Tem vários vídeos sobre ela aqui no canal, e de lá para cá, eu ainda não tinha encontrado uma série do mesmo gênero que me causasse um entusiasmo como Halo causou. Tudo bem que nós só temos 3 episódios até o momento que eu gravo esse vídeo, mas foram 3 episódios muito bons e que me fizeram ter esperanças pra essa série.

Halo é uma série da Paramont e é inspirada no jogo de mesmo nome. Aqui, uma épica batalha acontece no durante o século XXVI entre a raça humana e uma espécie alienígena conhecida como Covenant. Após anos de domínio, quando colônias começam a se rebelar, a liderança da raça Covenant declara que humanos são hereges perante seus deuses e inicia uma onda genocida contra a raça humana. Vale lembrar que a série não segue os fatos do jogo à risca, pelo menos segundo relatos de quem jogou. E por falar nisso, como eu nunca joguei Halo, eu assisti a série completamente aberta para a história e sem uma expectativa prévia. E olha, a série foi melhor do que eu esperava, o primeiro episódio dá para nós uma boa dose de ação e até algumas cenas impactantes no momento da invasão Covenant em na colônia Madrigal, o que eu achei bem legal.

Além das cenas de ação em si, os efeitos visuais da série são bons de modo geral. Só no primeiro episódio que pareceu um pouco estranho alguns movimentos de luta entre os alienígenas e os soldados, mas não são efeitos ruins. Outro ponto positivo da série são os personagens. Nós vamos acompanhar e conhecer aos poucos o Master Chief, personagem principal da série e icônico do jogo. Ele é um soldado lapidado para ter suas emoções reprimidas e assim conseguir focar em suas missões e nas ordens que precisa cumprir. Isso começa a mudar quando ele entra em contato com um artefato desconhecido até então e tem suas emoções afetada, dando início a um laço entre ele e uma das sobreviventes de Madrigal, a jovem Kwan Ha. Além do Master Chief, a cientista Halsey, a Cortana e a intrigante Makee são outros exemplos de personagens que são ao mesmo tempo diferentes entre si, seja nas motivações ou nas características e interessantes ao mesmo tempo.

Falando em especial da Makee, eu de cara já criei uma empatia por ela, eu confesso que gosto de personagens como ela, penso que ela tem todo o potencial para se tornar uma aliada dos humanos futuramente e eu amo personagens assim, que começam a história como supostos vilões ou anti-heróis e que ao longo da jornada vão se transformando e se redimindo. E se a Makee tiver esse mesmo destino, acho que vai ser legal.

Os episódios 2 e 3 dão uma desacelerada na ação para a série poder contextualizar melhor os fatos e trazer para perto de si os espectadores que por ventura não conhecem o enredo do jogo, como eu. O que é outro ponto positivo porque a série não presume que somente os fãs do jogo vão assistir a produção e assim consegue agregar um público bem maior. E no meu ponto de vista, nesses dois episódios a série conseguiu explicar bem a maioria dos pontos importantes sobre os personagens e sobre o contexto geral. A única coisa que ficou um pouco confusa para mim, como alguém que acabou de conhecer essa história é o papel exato do UNSC, são eles que comandam as colônias ou são os Covenant? Não sei se faltou mais clareza da série ou se eu não prestei atenção o suficiente.

Até o momento eu gostei do visual dos planetas e dos lugares que foram mostrados até aqui, e eu torço para que eles mostrem mais lugares diferentes. É sempre legal ver essas ambientações alienígenas e o quanto que elas podem ser criativas e diferentes. 

Nesse início de temporada a série conseguiu cativar o meu interesse completamente, tanto pela qualidade da produção como pelo enredo que parece ser bastante rico e há a possibilidade de explorar muitas coisas por aqui. Eu espero que os episódios continuem nesse ritmo crescente até o final da temporada e vale lembrar que já foi confirmada a 2ª temporada de Halo, o que é muito bom, e agora é só aguardar pelos próximos episódios.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'INGRESSO VIP':