Um episódio cheio de tensão e que deixou a dúvida, Alicia vai realmente morrer?


    O episódio vai intercalar entre cenas do momento em que a Alicia está no bunker e cenas do presente, o que foi interessante pra gente ver um pouco do que aconteceu com ela nesse período e a gente conseguir entender a relação dela com o Will. A gente teve uma cena do chuveiro que serviu pra gente saber que a Alicia tinha água, além de outros recursos pra conseguir sobreviver por todo aquele tempo ali embaixo. Isso foi interessante pra não deixar nenhuma dúvida de era possível ela sobreviver ali. Eu estava achando bem bizarra essa coisa toda da Alicia de seguir o zumbi, como se ele tivesse um gps ou fosse programado pra ir até o 'Padre'. E eu dei toda razão para o Morgan quando ele ficou pistola e falou que ia decapitar o zumbi caso a Alicia não explicasse o que estava acontecendo, eu já estava ficando agoniada com tanto mistério desnecessário. Era mais fácil ela ter contado logo o que estava rolando do que ficar ocultando as coisas.


    Eu fiquei mais confusa ainda depois da cena em que a Alicia é mordida ainda lá no bunker por esse mesmo zumbi. Eu fiquei pensando, "como assim ela foi mordida e nada aconteceu?", aí depois a gente descobre que tem mais uma personagem maneta na série. A Alicia cortou o braço e agora usa uma prótese para lá de estranha e isso me lembrou de um inscrito que comentou no vídeo (no canal do YouTube) sobre World Beyond exatamente a respeito disso, a quantidade de personagens sem os membros que a franquia coleciona. Agora a Alicia entra para essa seleta lista de personagens. E olha, que cena punk foi a da Alicia decepando o próprio braço, bem brutal a atitude dela, mas foi o que acabou salvando-a também.


    Depois de todo esse dilema entre o Will deixar ela viva ou não, o cara decide se aventurar no mundo. E esse foi um ponto que eu não entendi, porque necessariamente ele foi embora. Ok que ele quebrou a promessa e deixou ela viva, mas pra mim isso ainda não explica muita coisa. Além do mais, se ele acreditava que ela não ia virar zumbi, por que ele não esperou que ela melhorasse para tentar ir embora com ela? Tudo bem que ela se sentia responsável por liderar àquelas pessoas, mas para mim soa estranho o cara dizer que ama ela e simplesmente ir embora.


    Esse episódio para mim foi um pouco confuso em alguns pontos, eu fiquei tentando imaginar quanto tempo se passou desde que o zumbi mordeu o braço ela até esse episódio, e pelo que parece, já tem uns dias consideráveis. Tudo bem que o processo de transformação pode variar entre uma pessoa e outra, mas não sei, não. Algo me diz que ela não vai morrer, ela já sobreviveu ao contato direto com radiação, e vai morrer de um jeito bobo desse? Eu realmente espero que a série não faça isso, tanto por ser um motivo fraco, quanto por todo o potencial que a personagem tem e que a série deixou de desenvolver por todo esse tempo. Aí agora que ela ganha o destaque que é natural, por ela ser a última Clark viva, a série me insinua que ela vai morrer? Aí não, né!


    Além disso, matar a personagem para deixar a série de novo nas mãos do Morgan que entrou de gaiato na série não é uma ideia que eu gosto. Tudo bem que sexta temporada trouxe uma evolução para ele e que foi uma ótima temporada, mas para mim o personagem já evoluiu o que tinha para evoluir, além de todas as coisas que eu já mencionei sobre a Alicia.
    Por outro lado, eu gostei de ver a Alicia sangue nos olhos contra o Strand no final do episódio, literalmente declarando guerra a ele. Eu acho que no final de tudo ninguém vai ficar com a torre e eles vão ter que ir de novo atrás desse 'Padre'. Acho que a história desse lugar ainda não acabou e pode ser um gancho para a próxima temporada.


    Apesar de vermos algumas coisas sobre o bunker, tem outras coisas que ainda precisam ser melhor esclarecidas, como, o que aconteceu para ocorrer a divisão do grupo lá em baixo, e como eles conseguiram sair dali. Apesar de todas as incógnitas que esse episódio gerou na minha cabeça, eu gostei dele., acho que foi um episódio de mid season legal e que trouxe algumas respostas e um vislumbre do que vai acontecer nessa segunda metade da temporada.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':