Quando o episódio começou eu estava pensando, ok, vamos lá suportar mais um episódio com o Victor e todas aquelas baboseiras dele. Mas eu acabei me enganando porque o episódio foi mais interessante do que eu esperava. 


Então nesse episódio, o Morgan vai pedir para entrar na torre para que a sua filha seja atendida pela June. De início o Victor hesita em deixar ele entrar, mas logo cede, em troca do Morgan fazer algo para ele, que a gente vai descobrir mais pra frente que é encontrar a Alicia.


    Aqui a série mostra para nós de forma mais clara que aparentemente a única pessoa com quem ele se importa de verdade, além dele, claro, é a Alicia. O que para mim é algo curiosa e mostra que apesar de toda postura arrogante que ele tem, ainda resta pelo menos um pouco de afeto dentro dele. Algo me diz que talvez esse seja o ápice do personagem na séria e por causa disso, essa seja a sua última temporada. E a série bem que poderia usar esse afeto dele pela Alicia pra dar um desfecho mais significante para o personagem.


    Nós vamos ter também aquele grupo misterioso, que são os Stalkers, ameaçando o Strand em troca de deixá-los entrarem na torre. E eu achei bem da hora aquela estratégia deles de jogar os zumbis com a catapulta no prédio, foi bem criativo. Diante dessa situação, eu achei bem legal como esse episódio trabalhou a questão do orgulho do Victor com o fato dele ter que confiar nos outros e principalmente no Morgan pra ajudá-lo naquela situação de ameaça. Ainda mais com toda aquela coisa sobre o envenenamento dele. Ou o Strand abria mão do orgulho besta dele ou ele ficaria completamente vulnerável ao ataque do pessoal lá de fora.


    Com tudo isso acontecendo com o Victor, a mensagem do episódio foi interessante. Ninguém pode fazer nada absolutamente sozinho nessa vida. Se você conquista algo, tenha certeza de que outras pessoas lhe ajudaram, direta ou indiretamente. Então além e ser completamente estúpido uma pessoa ter o ego inflado pelas coisas que faz ou alcança, ser assim, mais cedo ou mais tarde, vai causar a sua própria queda, porque a vida trata de ensinar. Ele acabou cedendo, por conta da circunstância, e as coisas estavam indo muito bem, ele até conseguiu confiar no Morgan por alguns instantes, mas o Morgan não teve a capacidade de sequer limpar o dedo depois de colocar o veneno na bebida e o Victor acabou descobrindo que foi ele quem tentou mata-lo.


    Apesar de ter achado essa estratégia engenhosa, pra mim, a atitude do Morgan foi um pouco estranha. Ele não é o tipo de pessoa que colocaria em risco a vida da filha só pra conseguir envenenar o Strand. Principalmente pelo caminho que o personagem dele tem trilhado desde o final da temporada passada. E mais, é difícil conceber que a Grace concordou com esse plano, mesmo depois de ter perdido uma filha, então acho que a série deu uma pequena forçada nisso.


    E depois dessa confusão toda ter sido deixada pra trás, a gente finalmente vai ver a Alicia novamente, assim como a Sherry e o Dwight que estão com ela, ali no finalzinho do episódio. O curioso aqui, é que nós temos na verdade dois grupos ao invés de um. Nós temos o pessoal que se denomina como Stalkers, e temos a galera que está com a Alicia. E pelo que deu a entender aqui, eles eram um único grupo e houve uma cisão que agora faz deles um grupo rival. Eu gostei dessa ideia, e essa cena final do episódio, com a radiação sendo liberada, aquelas roupas, me lembrou muito da Alycia na série The 100, bateu uma nostalgia aí nessa hora, e sobre Fear, criou em mim uma expectativa de confronto nos próximos episódios.


    Eu gostei bastante desse episódio, ele foi bem mais interessante que os episódios anteriores, não apenas pelo retorno da Alicia, mas pelo contexto geral, da vulnerabilidade do Victor, da ousadia do Morgan, apesar de ter sido algo meio controverso, e dos Stalkers que finalmente foram revelados de forma mais clara para nós. O próximo episódio se chama 'Padre', então creio que a série finalmente vai explicar melhor o que aconteceu com a Alicia e o que é esse lugar.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':