Depois de três temporadas, Althea se despede de 'Fear The Walking Dead' em episódio dedicado à personagem.


    É pessoal, como vocês já viram no título do post, mais uma personagem sai da série. Nesse episódio o Morgan e a Grace vão atrás da al depois dela deixar o pessoal que foi resgatado pelo helicóptero. E como nós vamos ter o desfecho dessa personagem aqui nesse episódio, o foco todo vai ser nela. O Morgan eventualmente acaba encontrando com a Al e a gente descobre que o CRM está atrás da Isabelle e consequentemente dela, porque a soldado decidiu resgatar o pessoal com o helicóptero. Para o CRM é imprescindível que eles mantenham o sigilo sobre qualquer informação a respeito deles, então, a Isabelle acaba se tornando uma ameaça, assim como a Al e qualquer outra pessoa que saiba de qualquer coisa sobre eles.

    A gente vai ter algumas cenas de ação no episódio, que funcionaram e eu gostei principalmente da ideia de usar o canhão, foi meio brutal, mas no final das contas funcionou. Sobre a Isabelle, a gente passou o episódio inteiro ao mesmo tempo tendo a presença dela naqueles flashbacks com a câmera, mas sem que ela aparecesse. Eu até achei que por algum motivo eles não tinham conseguido trazer a atriz de volta, mas ali no finalzinho ela apareceu. Eu achei criativa a forma como fizeram esse percurso narrativo das duas personagens pra mostrar ela só final. Deu uma sensação de surpresa quando ela apareceu.



 No meio dessa correria toda de fugir dos dois soldados, o Morgan obviamente tentou obter respostas da Al sobre o que estava acontecendo, até porque pra ele o CRM é uma novidade. A Al enrolou muito para responder qualquer coisa, e se eu estivesse no lugar do Morgan eu também teria insistido e até acho que ele foi compreensivo demais, provavelmente eu não teria tido toda a paciência que ele teve. No final das contas, a Al não respondeu nada com muita clareza, e só insinuou algumas coisas sobre a Isabelle. No final de tudo a Al decide deixar tudo para trás e partir com a Isabelle, e assim a série dá um desfecho para a participação dela em Faer, que diferentemente do John, pelo menos não morreu.

    E aqui a gente entra novamente naquele assunto que eu já comentei algumas vezes com vocês sobre a participação e o desenvolvimento dos personagens, não só em Fear, mas na franquia TWD e a questão é a seguinte, a franquia ao longo das temporadas das séries acaba mudando o elenco, o que é até algo natural, por se tratar de uma série onde qualquer um pode morrer a qualquer momento, pelo menos teoricamente. E ao longo dessas 7 temporadas de Fear, nós tivemos até protagonistas saindo da série. Porém, tem uma coisa que ainda me incomoda na franquia que é o fato de nós termos vários personagens que entram na série tendo um baita potencial de desenvolvimento e a série só dá um episódio ou outro de destaque pra eles e depois disso eles servem só como figurantes ou morrem, sem um desenvolvimento mais profundo porque acabam não tendo espaço pra isso.

    E para mim, a Al, é um bom exemplo disso. Tanto ela quanto os outros personagens que entraram na quarta temporada e a própria Charlie que teve um caminho de redenção, são personagens que tinham tudo pra terem um melhor aproveitamento, mas acabaram sendo só coadjuvantes de luxo. E apesar do desfecho da al não ter sido triste como foi o destino do John, no meu ponto de vista, ainda não foi um desfecho satisfatório porque dava para eles terem extraído mais da personagem. Porém, a saída dela de Fear me deixou com uma dupla impressão, a primeira foi essa que eu acabei de falar pra vocês, que ela poderia ter sido mais explorada na série, e a segunda é que o fato dela não ter morrido e ter toda essa ligação, mesmo que indireta, com o CRM, pode significar que ela é uma das personagens que estará nos filmes do Rick. 

    Eu acho que essa não é uma conclusão muito difícil de se chegar porque até quando tem personagem que morre sem aparecer o corpo, a gente tem esperança de que possa voltar, quanto mais uma personagem que claramente não morreu. De toda forma, nesse episódio eles aproveitaram também para explicar e mostrar um pouco como a Althea soube das bombas e foi resgatar o pessoal, o que foi uma explicação satisfatória. Eu gostei do episódio apesar de não ter sido sensacional. E o desfecho da Al me deu um pouco de esperanças de que ela ainda possa voltar nos filmes da franquia. Então apesar da despedida da personagem, foi um episódio legal.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':