'Fear The Walking Dead' finalmente voltou para a 7ª temporada e hoje nós vamos falar sobre o episódio 1.

Primeiro de tudo, gostei da ambientação, das cores em tom amarelo e verde que ajudam a compor esse cenário apocalíptico. E esse cenário todo não tem como não fazer a gente lembrar de obras como 'The 100' e 'Mad Max', com essas cores e o tema dessa temporada, se a sobrevivência já era difícil com zumbis, agora que eles têm que lidar com a radiação, as coisas ficam ainda mais difíceis e podem ficar mais interessantes também.

Vamos conhecer um personagem novo, e eu achei legal como o episódio conseguiu em pouco tempo, sem diálogo algum mostrar a condição desse cara e também mostrar um pouco de como estão as coisas lá fora depois das bombas. O Victor vai encontrar esse cara e vai fazer algumas perguntas, além e apresentar o lugar que ele agora lidera. Ainda não sabemos ao certo quanto tempo de passou depois das bombas, mas o cara que o Victor encontrou já estava há 50 dias lá fora, e a estrutura que o Victor tem, junto com o número de pessoas,  é algo considerável pra 50 dias. Então acredito que se passou mais tempo desde que ocorreu toda essa catástrofe.

E até a metade do episódio eu não estava gostando muito desse lance todo do Strand, ele estava parecendo um pouquinho caricato, começando pelas roupas e pelo discurso típico dos vilões. Até o momento, ainda não vi nada que o destaque dos demais vilões que a franquia já teve. Até o discurso sobre estar reconstruindo a sociedade é o mesmo que já ouvimos de praticamente todos os vilões. A própria motivação do Victor para ir atrás da Alicia e provar para os outros e principalmente pra a Alicia que ele está certo me pareceu bobo demais, principalmente se a gente levar em consideração que existem prioridades muito maiores nesse momento, como sobreviver, por exemplo, do que esfregar na cara de alguém que você está certo.

Agora, da metade para frente, depois que ele e o cara saem pra ir em busca da dona do medalhão, que no caso, é a Alicia, eu passei a gostar mais porque para mim, a partir daí a gente pôde ver mais do que o Strand realmente é, traiçoeiro e um cara bem ambíguo, a gente nunca sabe exatamente se ele está sendo honesto ou se tudo não é um truque pra conseguir o que ele quer. E agora que ele é o vilão declarado dessa temporada, eu espero que a série explore essa característica dele de uma forma interessante e que consiga criar nele uma identidade própria e que convença, para que ele não se torne apenas mais um vilão genérico de TWD. 

A atitude dele no final do episódio foi ao mesmo tempo brutal, e confusa para mim. Talvez ainda seja cedo para ter alguma conclusão sobre o que o Strand realmente quer, mas ao mesmo tempo que pareceu que ele se importa com a Alicia, ali no final de tudo ele simplesmente agiu de forma completamente contrária. Se de fato o Victor ainda tem alguma consideração por ela, ele mesmo desperdiçou uma boa oportunidade de encontrá-la, matando aquele homem, a final de contas, ele poderia ter informações relevantes sobre a localização dela. Agora, se ele não se importa com ela, acho que foi desperdício de tempo ele ter saído de lá e ter passado por tudo aquilo. Ou talvez nem o próprio Victor saiba exatamente o que ele quer. Isso é algo pra gente descobrir mais pra frente nessa temporada.

Eu fiquei bastante surpresa por esse personagem novo já ter morrido, eu esperava que a gente pudesse ter mais informações sobre esse período deles no bunker, e também sobre essa coisa de 'Padre'. Pelo visto parece ser um lugar seguro que a Alicia está indo, mas como a série decidiu eliminar o nosso informante cedo demais, e pelo fato de não termos visto a Alicia no trailer dessa 7ª temporada, acredito que a personagem pode aparecer só na segunda metade da história. Talvez a série nesse primeiro momento da temporada explore mais um conflito entre o Strand e o Morgan, que já vai aparecer no segundo episódio.

A pesar de eu achar que a season premiere da 6ª temporada foi mais emocionante. eu gostei do episódio, acho que foi um bom começo para essa temporada. E uma coisa que me deixa animada para ver o que vem pela frente é que finalmente a série parece que vai dar à Alicia o destaque se naturalmente seria dela se o Morgan não tivesse entrado na série, porque a final e contas, do elenco inicial da série, ela foi a única Clark que restou, então o que era pra ter acontecido já pela 4ª temporada pode acontecer agora. E como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':