sophia lillis, sydney  com raiva quebrando um lápis na série i'm not okay with this


Todo fã de série um dia já ficou triste porque sua série favorita terminou, não é mesmo? Isso é ruim, mas pior do que isso, só vendo uma série que você gosta ser cancelada sem um final. Então eu fiz essa lista de 4 séries que na minha opinião mereciam um final.

Cancelamento de séries não é algo novo no mercado audiovisual, e quem gosta de mergulhar nesse mundo, precisa se acostumar com a frustração de ver uma série que gosta ser cancelada as vezes sem mais nem menos. Porém, sempre vai ser doloroso ver uma série que você gosta ir para o “beleléu” sem nem ao menos ter uma conclusão. Talvez pior do que ter uma série com final ruim, seja ter uma série sem final. Aí só as fanfics mesmo para resolver a situação.

Aqui eu listei 4 séries canceladas que deixaram uma incógnita enorme na nossa cabeça e por causa disso elas não só mereciam, mas precisavam ter um final. A 1ª série da nossa lista é Everything Sucks. A série se passa nos anos 90 e acompanha a jovem Kate, filha do diretor da escola que ela estuda e que está passando por um momento de descobertas, frustrações e aventuras também, como todo adolescente. 

kate messner no banheiro refletindo sobre a vida na série everything sucks

Ela se une ao clube de audiovisual da escola que depois vai se unir ao grupo de teatro e juntos, além de fazer um filme, vão acontecer romances e conflitos. A série é leve e para quem viveu a infância ou adolescência nos anos 90, vai ter referências de sobra por aqui. E se você não viveu nos 90 vai ser legal do mesmo jeito. A primeira temporada da série termina com a Kate dando um passo a mais nessa jornada amadurecimento, assim como a Emaline e com a expectativa do pai do Luke voltar para a cidade, depois do encontro desastroso que teve com o filho. O que nos deixou com uma baita expectativa para saber como a série lidaria com isso e com o destino da Kate e da Emaline. Eu sei que a série não conseguiu atingir o volume de público que precisava, mas poxa, criar uma expectativa como aquela do final da temporada e não levar o projeto adiante, foi bem cruel.

A 2ª série da nossa lista é um derivado de Pretty Little Liars. PLL The Perfectionists contava com as personagens da Mona e da Alison, além de ser produzida pela própria Marlene King, a showrunner da série original. Além desses nomes, nós tínhamos Sofia Carson, no elenco, bem conhecida por seu trabalho em Descendentes. Então, The Perfectionists tinha tudo para ser um sucesso, mas infelizmente não deu muito certo. Eu confesso que a série teve vários deslizes nessa temporada inicial, mas o fato dela não ter tido um final foi ruim não só para o spin-off em si, mas prejudicou também um pouco da história da série original. 

mona, alison, e outros protagonistas no cartaz da série pretty little liars the perfectionists

Sobre a série original, primeiro nós temos a questão da Mona. PLL terminou com a Mary e a Alex na casa de bonecas, mas aqui no spin-off a Mona conta uma história estranha sobre ter tido uns contratempos lá na França, o que acaba deixando uma dúvida em nós se Mary e Alex escaparam e The Perfectionists não respondeu isso para nós. Outro ponto problemático em relação á série principal é a situação da Alison. Emison foi endgame em PLL mas aqui estava acontecendo um divórcio e ficou por isso mesmo. Já em relação ao spin-off em si, nós nunca saberemos quem é o Professor e consequentemente a gente também não sabe quem matou o Nolan. Uma verdadeira palhaçada para quem queria saber a verdade sobre esse mistério.

A 3ª série dessa lista até nos deu uma esperança de continuação, foi renovada para a 2ª temporada, mas devido à pandemia, acabou ser cancelada posteriormente. Eu estou falando da série I’m Not Okay With This. Ela acompanha a Sydney, uma adolescente, interpretada pela Sophia Lillis, que fica pistola por praticamente qualquer coisa,  a menina acaba descobrindo que tem um poder muito forte e destrutivo.

Depois do final chocante da primeira temporada, com a morte do Brad, a situação com a Dina e o encontro com um estranho sinistro, foi muito frustrante saber que a série foi cancelada. Eu queria muito ver o desenrolar dessa história, tanto pela situação bizarra que a Sydney ia ficar diante da Dina, depois de tudo o que aconteceu, quanto pela questão dos poderes e a origem deles que era algo muito interessante. Infelizmente, nós nunca saberemos como essa história termina.

A 4ª e última série da nossa lista é uma dor mais recente. Caçadoras de Recompensa conta a história de duas irmãs, a Sterling e a Blair, gêmeas que são bem diferentes e que por precisarem de dinheiro para concertar o carro do pai, acabam se tornando caçadoras de recompensas junto com o detetive particular, o Bowser.

blair, bowser e sterling caminhando na frente de uma explosão no cartaz da série caçadoras de recompensa

Além das aventuras de detetives que elas irão enfrentar, a série vai explorar as inconstâncias da vida adolescente das duas e os dramas familiares também. A primeira temporada terminou de uma forma totalmente bombástica. Primeiro a respeito da relação da Sterling com a April que ainda prometia ter muitos desdobramentos, principalmente em relação ao pai da April e o fato de as irmãs terem sido as responsáveis pela prisão dele. E em segundo lugar, nós tivemos a revelação de que a mãe das meninas tem uma irmã gêmea e a Sterling é filha dela! O que me pegou totalmente de surpresa e eu estava com muita vontade de descobrir o que ia acontecer.

É pessoal, infelizmente essas 4 séries tiveram um destino nada legal de cancelamento, e agora vai ficar só na nossa imaginação o que poderia ter acontecido em cada uma delas. Se alguém tiver alguma fanfic legal sobre alguma delas para me indicar estou aceito dicas nos comentários.

 ASSISTA TAMBÉM O VÍDEO NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN'