Royal Abbot olhando para o buraco misterioso na série Outer Range

Outer Range é aquela série de ficção da Amazon Prime que vai fazer você sentir que está assistindo Dark no faroeste.


Temos uma série de ficção da Amazon Prime que vai fazer você lembrar de Dark, seja pelo clima de mistério que envolve a série ou por ter alguma conexão com viagem no tempo. Outer Range que se passa numa cidade do interior dos EUA e aqui nós vamos acompanhar um fazendeiro chamado Royal Abbott que vive para a sua terra e família. A vida deles é abalada pelo desaparecimento da nora do Royal e enquanto tentam lidar com isso, o fazendeiro encontra um misterioso e intrigante buraco na sua propriedade.

Além do mistério do desaparecimento da nora e desse buraco esquisito, a própria história do fazendeiro também tem o seu próprio mistério e provavelmente está ligada a tudo isso. Apesar da série possuir uma ambientação bem distinta de Dark, diante de todo esse contexto é inevitável não lembrar da série da Netflix. E apesar de nós ainda não sabermos exatamente o que é esse buraco, por que ele está ali, já nos dois primeiros episódios a série dá grandes indícios sobre o contexto principal da série que envolve o tempo. E além do mistério em si, esse é um dos pontos que eu gostei na série, eles não enrolam a temporada inteira para mostrar o que existe do outro lado do buraco, nós conseguimos ver, pelo menos por alguns instantes o que há ali, e isso deixa a história mais intrigante ainda. Além de tudo, a série possui uma fotografia bastante bonita nas cenas em área aberta, e até o momento tem conseguido ser atraente o suficiente pra fazer a gente querer continuar assistindo.

Bom galera, como essa aqui é uma série sobre mistério, é um pouco difícil falar sobre os episódios sem dar muitos spoilers. Até aqui eu falei dos aspectos gerais, mas a partir de agora eu vou falar com mais detalhes sobre o que aconteceu até esse momento e tentar teorizar um pouquinho também.

Então vamos lá falar um pouco mais sobre o que aconteceu por aqui. No comecinho do primeiro episódio nós já conseguimos notar alguns sinais estranhos, como o lapso temporal entre aquele momento em que o Royal sai de manhã, ouve aquele som estranho e volta para casa. Outra coisa estranha é a presença daquela mulher na fazenda que a gente também consegue ver do outro lado do buraco. E a gente que assistiu Dark vai logo para as teorias de parentesco. A minha primeira hipótese sobre essa mulher pode ser que ela seja a neta do fazendeiro que voltou no tempo por aquele buraco e que agora não lembra quem é, assim como o Royal também não tem lembranças da sua infância.

Isso leva a gente à outra teoria que é sobre o próprio Royal ter sido alguém que caiu nesse buraco quando criança, ou foi jogado nele, vai saber. Aparentemente essa história toda está intimamente ligada com a família Abbott, já que o símbolo que a loira desenha é o símbolo da família. Outra teoria sobre a loira é que na verdade ela já sabe de tudo e só está tentando manipular o Royal para conseguir o que quer. A final de contas, quando ela chegou na fazenda, ela já tinha informações sobre eles, e estava bem decidida em ficar lá e ela empurrou um Royal no buraco sem mais nem menos, então ela com certeza é uma pessoa muito suspeita.

royal abbot do outro lado do buraco vendo o que há de diferente na fazenda na série outer range

A gente teve outra coisa muito louca que foi nós vermos o outro lado do buraco. E aqui vai outra hipótese: apesar do início da série indicar que pode algo relacionado com viagem no tempo, já que cita Cronos e aparentemente há um lapso temporal no início, também há indícios de que podemos estar lidando com mundos paralelos ou talvez as duas coisas. Isso porque a própria citação sobre Cronos fala sobre dividir mundos e quando o Royal aparece do outro lado, ele nitidamente está na fazenda só que existe um cenário completamente diferente ali.

Pelo menos foi isso o que deu a entender até o momento. Nós temos outras coisas que são igualmente intrigantes, como aquele búfalo que vive aparecendo e aquelas máquinas que parecem de mineração do outro lado do buraco. Eu ainda não tenho teoria para isso.

De modo geral, eu gostei como a série construiu e já deu algumas respostas nesses dois primeiros episódios, sem muita enrolação e ao mesmo tempo fazendo com que as coisas ficassem mais complexas e interessantes. Acho que ainda é cedo para dizer se a série vai ser tão boa quanto Dark, já que isso vai depender de como e quais as respostas que vão ser dadas para nós, mas é seguro dizer que ao menos nesse início, a série é interessante o suficiente se você gosta de mistério, drama e ficção. E é legal conseguir encontrar outra série que de alguma forma tem um pouco dessa mesma essência de mistério temporal.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'INGRESSO VIP':