Imogen Pretty Little Liars Original Sin

O 4º e 5º episódios de 'Pretty Little Liars Original Sin' já saíram e neles 'A' fez novas vítimas e alguns segredos começaram a ser revelados.


Tivemos alguns momentos interessantes nesses dois episódios de Pretty Little Liars Original Sin, então vamos aos fatos e às teorias.


A série começou muito bem, mas tem algo incomodando um pouco. Parece que ninguém se importa muito com a morte de uma das gêmeas. Nem a escola, nem o namorado e nem a própria irmã demonstram muito sentimento com a tragédia. 

Foi algo que ocorreu no baile da escola e na frente de todos, inclusive da outra gêmea, mas os únicos que de fato demonstram dor pelo ocorrido, são os pais da garota. 

frasco de remédio com o nome de Caleb Rivers em pretty Little Liars Original Sin

Um fato curioso sobre o problema envolvendo a mãe de Noa e o seu vício, é que no episódio 4 tivemos um easter egg da série original, onde no frasco de remédios da mãe, consta o nome de Caleb Rivers, um fato legal para os fãs mais atentos notarem. 

E por falar no assunto, o pai das gêmeas Beasley está cada vez mais nos calcanhares de Noa por causa de seu passado. Mas uma ameaça maior se coloca diante da garota quando 'A' a persegue em uma cena tensa e com um desfecho dramático para Noa. A garota é obrigada a entregar a própria mãe diante de 'A'.

Falando em 'A', até o momento a personagem parece mesmo estar querendo fazer "justiça". Não só em relação ao caso de Angela Waters, mas como nós vimos, sobrou até para o Tyler no episódio 5, que foi a nossa vítima da vez. 


Além disso, fica claro que 'A' não quer simplesmente matar por matar, a final de contas, 'A' teve a chance de fazer isso com Imogen pelo menos duas vezes, primeiro no porão, quando estava sozinho com ela e a segunda vez, na festa de halloween. Então parece que 'A' só ataca quem faz coisas erradas.

Outra evidência cada vez maior é que se trata mesmo de um homem, tanto pelo porte físico como pela voz, como vimos no episódio 4. E mais uma vez, se 'A' for uma mulher, a série vai precisar de uma explicação muito boa para isso.

Gostei da cena da tábua ouija, onde Imogen coloca para fora todas as suas frustrações, e ainda bem que foi só isso mesmo, porque eu estava receosa de que eles mudassem o rumo da série para algo sobrenatural, com a tábua ouija. Honestamente, prefiro que 'A' seja uma pessoa e não um espírito.

Sobre os segredos revelados, ou quase revelados nesses dois episódios, vamos falar de cada um deles.


LEIA TAMBÉM: 'Pretty Little Liars: Original Sin' Começou de Forma Surpreendente | Crítica Eps. 1, 2 e 3


Começando pela Faran, gostei de terem feito a personagem realizar algo mais relevante nesses episódios e gostei ainda mais porque aqui, a nossa liar vai tocar justamente na suspeita, que deve ser a suspeita de 90% das pessoas, de que na verdade Karen está viva e não Kelly.

PLL Original Sin tentou se esquivar disso, fazendo Faran parecer paranoica, depois levantou novas suspeitas, mas o meu palpite dos 3 primeiros episódios continua o mesmo, acho que Karen está viva e talvez as coisas se compliquem para ela. 

Faran comentou que 'A' pode estar atrás dela, e se 'A' for minimamente inteligente, vai querer eliminar a garota, mesmo que ela seja Kelly, para ter certeza de que fez o “trabalho” completo. Então é bom a gêmea se cuidar.

Mouse olhando para homem no carro na série pretty little liars original sin

A situação de Minnie ainda está bem confusa. Quando vi aquele homem, a primeira impressão que tive é que ele pode ser o pai biológico da garota, mas pode ser que a história dela seja mais complexa do que isso. 

Na cena de abertura da série temos um cartaz de pessoa desaparecida, então a impressão que eu tenho é que esse homem sequestrou a garota e talvez ela possa ter síndrome de Estocolmo, que resumidamente é quando a vítima de sequestro cria laços afetivos pelo sequestrador.

Nós ainda temos o segredo dos diários de Davie. Imogen encontra o diário de sua mãe, porém com algumas páginas arrancadas. No momento em que as meninas acharam aqueles pedaços de papel na lareira eu só pensei: "por que vocês não tentam juntar os pedaços para remontar a folha e tentar ler??" O papel não estava totalmente queimado, então elas poderiam ao menos ter tentado ler algo.

Angela Waters olhando para policial na série pretty little liars original sin

Vemos um pouco mais sobre Angela Waters nesses dois episódios e as situações dela sofrendo bullying nas mãos das mães das liars me lembrou bastante a Mona sofrendo nas mãos da Alison. 

Talvez ainda seja cedo para colocar ela numa posição 100% de vítima, porque nós não conhecemos todo o contexto da história, mas se a série quiser reverter essa imagem, vai precisar de um bom plot twist para isso porque até então, está bem evidente que a garota sofreu demais.


Ainda há a situação super delicada de Tabby e Imogen, que foi uma tremenda surpresa. A situação da Tabby já era um pouco suspeita, principalmente depois do episódio 4, mas Imogen também ter sido abusada sexualmente foi algo que eu não esperava.

O que torna a situação dela ainda mais delicada e é bem compreensível que ela queira descobrir a verdade por trás da morte da mãe, pois praticamente foi tudo o que restou, depois de tanta tragédia. E provavelmente sua gravidez é resultado desse ato de abuso.

Tabby olhando para Imogen na série pretty little liars original sin

Após essa revelação também fica mais claro o motivo de Tabby colocar a câmera escondida no vestiário masculino e de ter vários momentos de gatilho. Provavelmente a moça sofreu o abuso durante uma festa na floresta mas não recorda ou não sabe quem a violentou. Possivelmente ela está tentando descobrir quem cometeu esse ato de violência, ouvindo as conversas dos garotos.

O episódio 5 de Pretty Little Liars Original Sin foi um pouco melhor do que o 4, mas a série segue no mesmo ritmo, e eu estou super curiosa para ver o desfecho dessa história, que continua intrigante.


ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN':