layan na sala da diretora na série alrawabi school for girls

Na série 'Alrawabi School For Girls' todo mundo sabe que Mariam sofreu demais nas mãos da Layan. Mas, o problema disso tudo é bem maior do que você imagina.


Se você tem o mínimo de sensibilidade que um ser humano precisa ter, com certeza em algum momento de 'AlRawabi School For Girls' você sentiu um pouco de raiva pelas coisas que a Layan fez com a Mariam. Ainda que Mariam tenha ido às últimas consequências na sua vingança e isso tenha sido algo brutal, é inegável que Layan fez coisas terríveis ao longo da 1ª temporada.


Mas, será que Layan é o único problema nessa história ou essa é uma questão mais profunda e complexa? Afinal de contas, será que Layan teria feito tudo o que fez sem que outras pessoas, direta ou indiretamente contribuíssem com as atitudes dela?

Para respondermos essas perguntas, é necessário analisar com calma e sensatez toda a trajetória dos fatos na série.

Começando pelo início, o primeiro problema ocorre quando Layan foge do ônibus escolar. Independente de ter sido a Mariam quem contou á diretora o que tinha acontecido, nesse momento Layan deveria ter sido punida e é aí que o nosso problema começa.


Fica claro que a diretora por medo do pai de Layan, que era um homem influente, passa pano para as atitudes da garota, não somente nesse caso, mas várias vezes. Isso faz Layan se sentir confiante para continuar fazendo o que quer sem nenhuma punição.


LEIA TAMBÉM: AlRawabi School For Girls: As 5 Piores Atitudes de Layan na 1ª Temporada


Ou seja, a omissão das pessoas que deveriam ser as responsáveis por zelar pelas estudantes  e da família dela, fez Layan continuar fazendo tudo de errado que ela queria fazer.

Outra coisa que teve bastante peso em tudo o que aconteceu com Mariam foi a postura das outras estudantes. Layan era como a abelha rainha da escola, então todas simplesmente seguiam cegamente o que ela fazia e a apoiavam, mesmo que suas atitudes fossem erradas. 


Vimos isso no banheiro quando Mariam foi acusada de assédio injustamente, no momento de dizer a verdade sobre o que aconteceu no banheiro elas confirmaram a mentira de Layan, além disso, todas elas zombaram de Mariam quando Layan leu e espalhou as páginas do diário dela para todos.


Em outras palavras, a própria escola foi conivente e agiu ativamente com tudo o que aconteceu com Mariam. O que foi bem cruel por parte das alunas.

E como se não bastasse tudo isso, nem a mãe de Mariam acreditou quando ela disse ser inocente do caso de assédio. Eu imagino que deva ser muito frustrante e doloroso para uma filha ver que nem seus pais acreditam nela. Principalmente porque ela era a vítima.

mariam machucada na série AlRawabi School For Girls

No final das contas, o problema não se resume apenas no que Layan fez, mas sim um problema coletivo, depois de toda sequência de atos errados de quase todos em volta de Mariam. Não é à toa que ela ficou bem transtornada psicologicamente.

E o que pode parecer apenas um ato bobo e impensado, pode significar muito para quem está sofrendo com aquilo e ter consequências terríveis para qualquer um. 


No final de tudo, Mariam se tornou uma pessoa quebrada internamente, Layan foi baleada pelo próprio irmão e as amigas de Mariam e Layan ficaram com a consciência pesada pelo que fizeram, tendo que conviver com as consequências de tudo.


VEJA TAMBÉM O VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN':