Yun-Heng filme vingança feminina netflix

'Vingança Feminina' é aquele filme teen despretensioso sobre rivalidade colegial, bullying, vingança, mas que consegue surpreender com um final cheio de reviravoltas e emoção.


A Netflix costuma esconder algumas "pérolas" em seu catálogo e 'Vingança Feminina' é um desses filmes teen “escondidos” que valem a pena de serem vistos.

filme vingança feminina netflix
Yun-Heng

'Vingança Feminina' conta a história de uma garota que decide se vingar quando sua amiga é humilhada publicamente por causa de um vídeo gravado e vazado sem consentimento, a aluna nova decide revelar a verdade e os segredos do campus.

Apesar do filme ser uma produção tailandesa, exceto pelo idioma, as diferenças culturais não chegam a ser um obstáculo no entendimento da trama e nem na identificação do público com os personagens, por serem pouco perceptíveis.

Ren Li-Chia e Yun-Heng

O filme já começa no momento após o a exposição e humilhação da Ren Li-Chia para a escola inteira e logo depois a história retorna para o momento em que a sua amiga, que é a real protagonista do filme, chega na escola.

A mudança de perspectiva temporal pode deixar o espectador confuso num primeiro momento, sem ter a certeza se o que eu está sendo visto é no passado ou no presente, mas alguns minutos depois fica mais fácil entender que o filme retrocedeu no tempo para entendermos melhor o contexto de tudo.

Ren Li-Chia, Wang e Yun-Heng

A partir daí, nós acompanhamos o desenvolvimento da amizade entre a Yun-Heng e Li-Chia, e a rivalidade que começa com Lia-Chia e depois se torna a rivalidade da Yun-Heng com a Wang por causa da vingança.

O filme gasta metade do tempo para construir o caminho até descobrirmos o que realmente aconteceu com Li-Chia, e só depois disso vemos o plano de vingança em ação. Levando em consideração que o filme possui 1 hora e 21 minutos de duração, não é uma espera cansativa.


O sentimento pelo que aconteceu com a Li-Chia, é de revolta, tanto pela atitude de negligência das pessoas ao seu redor no momento do ato de violência, quanto pelas autoridades da escola que não tomaram nenhuma atitude.

Apesar da cena não ser tão explícita, não entrarei em muitos detalhes descritivos do que acontece e nem o contexto. Assista e tire suas conclusões. Ainda assim, se você for sensível a esse tipo de tema, fica aqui o aviso sobre o que o filme aborda.


Além disso, a história também aborda questões sobre bullying, competitividade, rivalidade feminina e família, ainda que não se aprofunde tanto nas subcamadas dos temas e não explore como poderia as nuances de todos os personagens.

Apesar de possuir personagens estereotipados e uma história que poderia ter sido explorada com maior profundidade, a resolução da trama revela uma história sobre duas vilãs, uma que está prestes a sofrer justiça pelos seus atos e outra que caminha para a redenção dos seus erros, com momentos de reviravoltas e emoção.

O que é suficiente para garantir entretenimento e até certo ponto, provocar reflexões sobre o comportamento e a cultura instaurada no mundo juvenil de qualquer parte do globo.


Particularmente foi um final que me agradou pois ainda que existam marcas que podem ser permanentes em uma vítima de violência, nos dá uma mensagem de esperança quanto à forma de fazer justiça e mostra que ainda que seres humanos possam ser capazes de atos cruéis, existe chance para mudança.


ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O FILME NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN':