Slena gomez surpresa na 2ª temporada da série only murders in the building

Only Murders In The Building voltou para a 2ª temporada com dois episódios cheios de interrogações e pistas para sabermos, a final de contas, Mabel é culpada?

O primeiro episódio da 2ª temporada de Only Muders In The Building começa de onde terminou a temporada passada, com o nosso trio, Mabel, Oliver e Charles sendo interrogados pela morte da Bunny. Os 3 estão na mira da polícia como suspeitos e a Mabel ainda mais pelo corpo estar no apartamento dela ter sido ela quem a encontrou.

Mabel sendo interrogada

E nesse interrogatório, que teve alguns momentos bem divertidos, principalmente com o Oliver, descobrimos que a arma do crime, ainda não foi encontrada pela polícia, aumentando anda mais o mistério por trás dessa morte.

Os nossos protagonistas, obviamente não vão ficar de braços cruzados, mesmo com toda a complicação da situação, e vão tentar descobrir por eles mesmos quem fez isso, tanto pelo mistério em si como pelo fato de obviamente eles quererem se livrar da prisão.

Nesses dois primeiros episódios fica bem evidente que a série vai seguir o mesmo formato da temporada anterior, que por sinal deu bastante certo, tanto na química entre os 3 personagens principais, como na junção entre mistério investigativo com uma pitada de humor na medida certa.

Martin Short em pé na sala na 2ª temporada da série only murders in the building
Oliver

E por falar em humor, nesse quesito o episódio 1 foi inteiramente do Oliver, ele foi o personagem com os melhores momentos cômicos e foi o meu personagem favorito desse episódio.

Já em relação ao drama por trás do mistério, a 2ª temporada começa investindo no Charles e na Mabel como âncoras da história. A Mabel por motivos óbvios, por ser a principal suspeita e estar em certo nível envolvida emocionalmente também com o que aconteceu na 1ª temporada, e quanto ao Charles, há a questão da pintura misteriosa com o pai dele.

E já que estamos falando da Mabel e do Charles, vamos entender melhor o que está acontecendo nessa temporada. Vamos começar com o Charles e essa história da pintura. O nosso trio acabou ouvindo uma história sobre uma pintura muito valiosa da Bunny que sumiu. Essa pintura aparece misteriosamente na casa do Charles e ficamos sabendo que uma das pessoas na pintura é o pai do Charles. Surge então o rumor de que o assassino da Bunny tenha feito isso por causa da pintura e é aí que as coisas começam a se complicar.

Steve Martin sentado no sofá na 2ª temporada da série only murders in the building
Charles

Assim como todo mundo, o Charles quer entender qual o envolvimento do pai dele nessa história, e aos poucos surge uma informação ou outra sobre isso. Resumidamente o Charles descobre que o pai dele tinha um caso com a autora da pintura e isso torna as coisas mais estranhas ainda.

Já a Mabel, está sendo hostilizada e até ridicularizada pelas pessoas, até que uma desconhecida entra em contato com ela oferecendo apoio. A mulher é a Alice, e faz parte de um grupo de artistas e logo as duas criam um vínculo mais íntimo. O que inicialmente é um alívio para a Mabel diante de tudo o que ela está passando.

Então agora que nós temos  as principais peças desses episódios, vamos às teorias sobre os primeiros suspeitos dessa temporada.

Começando pelo arco do Charles, evidentemente há segredos ainda não revelados sobre a pintura e a vida do pai dele. Pode ser que haja uma relação do pai do Charles nisso tudo com a morte da Bunny, mas isso também pode ser apenas uma distração narrativa para despistar o verdadeiro assassino e a motivação. Ainda é cedo para fechar uma lista de hipóteses.

No entanto, meu palpite é de que a mãe da Bunny pode ser a autora da pintura tentando esconder sua real identidade. Vale lembrar que ela afirmou que o pai de Charles tinha um relacionamento com ela e com a autora da pintura, mas isso não descarta a hipótese de a autora e ela serem a mesma pessoa.

Cara Delevingne na série only murders in the building
Alice e Mabel

Em relação ao arco da Mabel, é muito suspeito que a Alice, dona de uma galeria de arte apareça como num passe de mágica na vida da moça, simplesmente para lhe trazer afago justamente quando há uma pintura muito valiosa desaparecida. O palpite é que a Alice se aproximou da Mabel só para conseguir o seu real objetivo, que seria colocar as mãos na pintura valiosa. Sendo assim, ela pode estar envolvida com a morte da Bunny e com o sumiço da pintura.

Ainda existem outros personagens candidatos a suspeitos, mas que até o momento a série não mostrou informações suficiente para elaborar teorias, como o Howard, a nova síndica e até mesmo a Heller.

Os 2 primeiros episódios foram bons sendo que o primeiro foi o mais divertido dos dois. Mas de todo modo, a temporada começou cheia de mistérios, leve e divertida do jeito que a gente gosta.


ASSISTA TAMBÉM O VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN':