Nesse episódio nós tivemos um pouco de cada núcleo da série, o que foi bem legal, então vamos lá conversar sobre esse episódio.

Até esse momento da temporada, boa parte dos episódios foram basicamente episódios focados em algum núcleo, ou seja, ainda não tínhamos visto todos os núcleos em um único episódio, mas nesse episódio cinco nós tivemos isso e para mim foi algo que funcionou bem.


Nós tivemos o Aaron com mais alguns personagens indo atrás de ferramentas pra tentar consertar os muros de Alexandria, e aqui, além da questão da preocupação do Aaron com a filha, de maneira ainda sutil nós tivemos uma questão interessante levantada pela Rosita e que eu penso que inevitavelmente vai ser levantada novamente mais pra frente, que é a possibilidade deles terem que abandonar Alexandria, pela falta recursos e também pela falta de segurança, a final de contas, se eles não conseguirem manter os muros de pé, dificilmente eles conseguiriam manter a comunidade longe dos zumbis e de outras ameaças. Acredito que essa questão vai ser o propulsor do encontro e conflito do pessoal de Alexandria e Commonwelath, além de ainda termos a ameaça dos Reapers pela frente. E nesse momento foi importante a Carol abrir um pouco a mente do Aaron para ele não se deixar levar pelo momento, além disso ter sido importante pra eles terem uma pista do paradeiro da Connie. Se o Aaron tivesse matado aquele homem, dificilmente eles iriam ter informação. Então essa parte do episódio foi legal por ter dado um pouco mais de espaço pra personagens como o Aaron, A Lidya e o Jerry, além de dar para gente esse gancho para o próximo episódio que vai ter bastante coisa sobre a Connie e o Virgil, aquele cara doidão que prendeu a Michonne.

Além disso, nós ter alguns momentos bem comoventes com a Judith, e olha, aqueles meninos foram não apenas imaturos, mas bem maldosos com a Judith. Não tinha necessidade de falarem aquilo sobre a Michonne e muito menos de terem destruído uma coisa que era muito importante para menina. Eu fiquei bem comovida e quase escorreu uma lágrima aqui pelo que eles fizeram com ela, mas por outro lado, eu gostei da conversa que a Rosita teve com ela porque foi uma conversa bem madura e ela em nenhum momento tentou consolar a menina iludindo ela sobre a volta da Michonne ou algo desse tipo, ela foi bem realista e mostrou para a menina que ela precisa e que ela é bastante forte pra superar essas dificuldades.

O outro núcleo desse episódio ficou por conta mais uma vez do Negan e da Maggie. Só que dessa vez a gente teve uma participação menor deles, o que eu achei bom, caso contrario ficaria repetitivo demais tudo isso, e aqui a gente vai ter bastante tensão entre eles, inclusive eu achei que ia rolar violência nesse episódio, mas ficou só na ameaça. E olha gente, eu sei que tem muita gente falando que essa tensão entre eles na verdade é uma suposta paixão encoberta, mas honestamente, eu não acho que as cenas transmitem isso, pelo contrário, a cada episódio que passa fica mais evidente que ainda existe rancor por parte da Maggie e mais, eu realmente acho que seria bem doentio que ela se apaixonasse pelo cara que matou o marido dela e principalmente da forma como foi. Então eu não consigo entender como as pessoas fantasiam algo assim. Eu sei que sobre os episódios anteriores eu venho dizendo que a Maggie precisa ter um pouco mais de sensatez e trabalhar com o Negan pelo bem da comunidade, mas isso é totalmente diferente dela se apaixonar por ele e vice e versa. Eu não creio que os produtores vão desenvolver a relação deles para esse caminho porque narrativamente não faria sentido e seria  no mínimo muito estranho.

O outro núcleo que vimos no episódio 5 foi o pessoal em Commonwealth, e aqui a gente teve toda uma apresentação de comercial brega, como a própria princesa falou, e para mim pessoal, tudo isso é só fachada pras reais intenções deles. Essa história toda da Stephanie ajudar o Eugene a se comunicar com a comunidade dele foi só uma forma deles conseguirem informações sobre Alexandria e o Eugene está caindo direitinho nessa armadilha. E essa aparência toda de perfeição é só fachada. Eu também gostei dessa parte do episódio, achei curioso eles já apresentarem o irmão da Yumiko para nós e eu estou curiosa para saber o que eles vão fazer com o Eugene.

Assim como nos outros núcleos, aqui eles conseguiram conduzir bem os personagens e dar para cada um espaço, então o episódio articulou muito bem cada um desses núcleos dentro daquilo que eles tinham para acrescentar na história e agora eu quero muito ver o episódio seis que vai ser o episódio de retorno da Connie.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':