cartaz do filme cidade perdida com sandra Bullock e Shanning Tatum


Cidade Perdida é aquele filme para você relaxar a mente e que tem um elenco de peso. Mas será que o filme vale o ingresso?

Cidade Perdida conta a história da brilhante e reclusa autora Loretta Sage (Sandra Bullock) que escreve romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum). Durante a turnê de promoção de seu novo livro, Loretta é raptada pelo magnata Abigail. Cabe então ao bonitão estilo Sidney Magal resgatar a autora que é a sua paixão secreta.

Sandra Bullock e channing tatum na selva no filme cidade perdida

Vale destacar que os dois personagens são bem diferentes. Enquanto a Loretta faz o estilo inteligente e discreta, o Alan é o típico bonitão musculoso que apesar de não ter tanto conhecimento como a escritora, é um cara generoso e de bom coração. O filme abraça com todas as forças a comédia romântica e usa de uma forma legal o gênero aventura, bem no estilo dos filmes do Indiana Jones. Tudo bem que eu senti falta de um aprofundamento maior na aventura arqueológica proposta pelo filme, mas a aventura física dos protagonistas, deu conta do recado. Ou seja, os dois vão passar mais tempo fugindo do vilão do que mergulhando nas descobertas arqueológicas, mas isso foi suficiente para garantir a diversão.

brad pitt e channing tatum resgatando sandra bullock de uma explosão no filme cidade perdida

Eu também senti falta de um desenvolvimento maior sobre as diferenças do casal, que são bem nítidas. Eu achei que teria algum momento de reflexão pela forma como a Loretta tratava o Alan, ela claramente olha para ele de cima para baixo, tanto por ele ser mais novo como por ele não ser tão estudado como ela. O filme acaba passando por isso de uma forma mais suave sem muito espaço para grandes reflexões.

Apesar disso, é preciso lembrar que a proposta do filme não é trazer grandes reflexões, além da mensagem de que você pode recomeçar sua vida mesmo depois de ter tido perdas significativas. E se a gente pensar um pouquinho mais, também dá para relacionar o filme com os reais tesouros e que independente de diferenças de idade ou de intelecto, você pode encontrar um amor.

Nesse sentido, o romance é desenvolvido de um jeito gradua, o que dá credibilidade e faz com que seja algo mais natural no desenrolar da história. Além disso, a boa química entre a Sandra Bullock e o Channing Tatum ajuda bastante nesse processo.

avião pousando atrás de daniel radcliff no filme cidade perdida

Além dos protagonistas, o Daniel Radcliff consegue ser um vilão na medida certa, nem tenebroso demais e nem bobo demais, coisa que pode acabar acontecendo nesse tipo de filme. Outro personagem que tem um papel menor, mas que também funciona é o do Brad Pitt, como o cara que tentou resgatar a Loretta. E sem dúvida nenhuma, a verdadeira responsável pelo resgate do casal, foi a amiga da Loretta, a Beth.

channing tatum, alan, beth e allison planejando o resgate de loretta no filme cidade perdida

 Em relação ao lado cômico da história, o filme tem momentos engraçados e as piadas se encaixam bem na maioria do tempo. E para um filme que se propõe a ser leve e engraçado, ele consegue atingir o alvo. Então para responder a pergunta do título do vídeo, se o ingresso do cinema da sua cidade for acessível e se você estiver a fim de diluir o estresse, Cidade Perdida vai ser um programa legal para você.

 ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O FILME NO CANAL 'IMPÉRIO TEEN':