Allison Williams e Logan Browning tocando violoncelo no filme the perfection da netflix

 Está procurando um filme de terror para ver? Eu trouxe para vocês uma indicação tão peculiar que vale a pena conferir.

Esse é um filme tão diferente, pelo menos para mim, que é até difícil falar sobre muitos detalhes sem te dar spoiler e sem estragar as surpresas que ele tem, mas eu vou tentar falar sobre ele, então vamos lá.

The Perfection é um filme de terror da Netflix, estrelado pela Allison Williams e pela Logan Browning. Allison é (Charlotte), uma mulher que deixou a escola de música para cuidar da sua mãe doente enquanto (Lizzie), interpretada pela Logan, assume o seu lugar como prodígio da música. Charlotte se aproxima da Lizzie com intenções duvidosas e as duas iniciam uma amizade.

À primeira vista, você tem a impressão de que o filme vai seguir por um caminho, mas quando as coisas mudam drasticamente e começam a ficar bizarras é que nós percebemos que esse não é um filme clichê de terror, feito à base de jump scare.

E quando eu falo de coisas bizarras, eu estou falando de cenas bem absurdas e exageradas beirando o estilo trash. Além disso, o filme aborda temas sensíveis que não são recomendados para todo tipo de pessoa. Então se você é sensível a cenas desse tipo, ou não gosta de filmes assim, pode ser que esse não seja um filme para você. E para ser sincera, esse não é o tipo de filme que eu costumo ver com frequência, mas a história segue um rumo tão inesperado, que a minha curiosidade em saber como isso ia terminar foi maior do que a minha aversão às cenas estranhas.



A história é dividida em 4 partes e o terror e a estranheza escalam de uma forma imprevisível em cada uma delas, basicamente você tem uma reviravolta para cada parte, o que deixa o filme cada vez mais intrigante. Quando você acha que desvendou o rumo do filme, ele te traz uma nova reviravolta, mais inesperada do que a anterior e muda completamente a perspectiva das coisas ao mesmo tempo que aprofunda a crítica e as camadas da trama. Aqui, praticamente nada é o que parece ser e é justamente isso o que torna esse filme estranhamente fascinante.

Uma das coisas que contribui bastante para a história funcionar, sem dúvida nenhuma é a boa atuação e a química entre as protagonistas, que carregam o filme muito bem.


O roteiro é inteligente, intrigante e funciona na maioria dos momentos. E uma das coisas que é usada para de forma eficiente para explicar algumas coisas é o recurso de rebobinar a cena para mostrar uma perspectiva diferente.

Apesar disso inevitavelmente, como as coisas por aqui são bem fora do comum, eu me peguei questionando algumas coisas, como por exemplo: “será que era necessário tudo isso para fulana conseguir aquilo?”, então alguns pontos acabaram ficando desconexos na minha cabeça.

Apesar dos questionamentos e de pontas soltas, se você abraçar a loucura a se deixar levar pela proposta da história, no mínimo você vai se surpreender com esse filme. Além disso, como eu disse antes, a trama tem várias camadas e vão te fazer pensar um pouco sobre alguns assuntos que no filme são apresentados.



O final não é menos estranho do que todo o resto do filme, mas dentro da proposta da história, faz sentido. Se o filme é bom ou ruim, é uma conclusão que cabe a você. Eu mesma fiquei muito tempo sem saber se eu tinha gostado ou não dele, mas acho que a partir do momento em que um filme de terror bizarro como esse conseguiu prender a minha atenção a ponto de eu querer saber como ia terminar, acho que posso dizer que o saldo foi positivo. Não é um filme para você assistir várias vezes, mas para a data peculiar de hoje, é uma opção interessante se você gosta de filmes diferentes.


ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'INGRESSO VIP':