The Walking Dead finalmente voltou para a última temporada e nesse primeiro episódio teve clima de suspense, Commonwhealth e confronto entre Maggie e Negan.
E a gente já começa com uma cena cheia de tensão com os nossos personagens indo atrás de suprimentos numa espécie de galpão cheio de zumbis, meio adormecidos, ou alguma coisa parecida com isso. O que eu achei um pouco estranho porque até onde eu lembro, essa foi a primeira vez que eu vi zumbis nesse estado letárgico na série e isso gerou uma dúvida na minha cabeça, a final de contas, os zumbis de TWD dormem? Apesar da cena ter sido peculiar por conta desses zumbis e ao mesmo tempo previsível, com o sangue do Daryl pingando e despertando os mortos, foi um começo interessante. E aqui nesse início de episódio, a gente consegue perceber que as coisas estão ficando escassas para o pessoal de Alexandria, ainda mais com essas novas pessoas que a Maggie trouxe consigo, está começando a faltar suprimentos e eles precisam fazer alguma coisa. Além de vermos um pouco do pessoal do Eugene lá com o povo de Commonwhelth.
O episódio vai girar então em torno desses dois elementos, e começando por Commonwealth, essa parte do episódio foi ok, apesar de não ter sido o melhor momento no meu ponto de vista. Para mim, o ponto alto desse núcleo da série foi a princesa com a percepção meio maluca dela sobre os guardas. Já em relação à busca deles por suprimentos, nós vamos ter a Maggie com um papel muito grande nas decisões que eles vão tomar, desde voltar até a comunidade que ela vivia até eles prosseguirem naquele túnel de metrô. E é aí que o episódio pode acabar dividindo opiniões.
Tem aquelas pessoas que amam o Negan incondicionalmente e que acham que a Maggie ficou bem chata depois que voltou para série, e tem o povo que pensa o oposto disso e acha que ela precisa matar o Negan. Pessoalmente, eu acho que se fosse para matar o Negan, a série perdeu o timing no momento em que ele foi capturado e ficou vivo. Tanto o Rick como a Maggie tiveram oportunidade de fazer justiça pelos atos dele e não o fizeram, então, depois de tudo o que já aconteceu de lá pra cá, a saída da Maggie, e depois dele ter matado a Alpha, penso que não faz muito sentido nessa altura do campeonato ela tirar a vida do cara. Além disso, sobre as atitudes dela nesse episódio, eu vou pender um pouco mais para o lado do Negan. Não acho muito certo depois de tanto tempo longe, ela querer voltar assim querendo tomar a frente de tudo e fazer as coisas saírem do jeito dela. Além do mais, Negan tinha razão quanto ao perigo deles continuarem indo mais longe dentro do metrô infestado de zumbis.
E por mais que originalmente ela não tenha feito aquilo para matar o Negan, como ele alegou, ainda assim ela colocou a vida daquelas pessoas em perigo. Porém, ainda que eu tenha concordado com o que ele disse para ela, deixá-la para trás na parte final do episódio e citar o nome do Glenn de forma maldosa só alimenta ainda mais a raiva do pessoal por ele. Isso aí não dá pra defender. Além disso, essa parte do episódio teve todo um clima de suspense e terror que eu achei bem legal e para mim foi a parte mais interessante do episódio.
Então, para o começo da última temporada, o episódio 1 teve momentos interessantes, e apesar de não ter sido o melhor episódio de TWD de todos os tempos, foi um episódio legal. Para a parte 2 do episódio, fica a nossa expectativa em saber se a Yumiko vai encontrar a pessoa que ela espera em Commonwealth e também ver como o pessoal vai reagir ao fato do Negan ter deixado a Maggie para trás. A gente sabe que ela não vai morrer então fica também a curiosidade em saber como ela vai escapar dessa situação.
ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':
0 Comments
Postar um comentário