desenho assustador do babadook em um livro infantil

 O Babadook é bem mais do que um clássico filme de terror!

Amelia é uma mãe solo atormentada pela violenta morte de seu marido. Ela tenta lidar com o medo irracional do filho de que há um monstro à espreita na casa, mas logo descobre uma presença sinistra ao seu redor.
amelia no filme babadook olhando para a janela triste

Apesar de parece um filme de terror qualquer, O Babadook explora bem mais do que sustos e espíritos malignos atormentando uma mãe e seu filho. Aqui o terror é apenas um pano de fundo para expor a real proposta do filme, que é expor o quão difícil pode ser par alguém lidar com a perda de alguém próximo e ainda precisar ser trabalhar, ser mãe e lidar com suas próprias inseguranças.


Em um primeiro momento, a intenção do filme em alegorizar esses temas não é clara, mas aos poucos fica fácil perceber a real intenção aqui. O que para mim é um grande mérito do filme, conseguir transmitir a principal mensagem com maestria e de uma forma que prende a atenção do espectador. Toda a luta de Amelia e seu filho contra seus medos, a solidão, a frustração e o sentimento de perda são transparecidos na figura do Babadook de forma convincente e ao tempo em que transmite sua mensagem, o filme também é envolvente do ponto de vista do horror.

Vale lembrar que a boa atuação de Essie Davis (Amelia) contribui grandemente para o triunfo dessa obra ímpar. E mesmo para aqueles que sofrem com filmes de terror, O Babadook será uma ótima escolha de filme.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O FILME NO CANAL 'INGRESSO VIP':