daniel pronto para enfrentar Victor em fear the walking dead

O episódio 11 da 7ª temporada de Fear TWD foi aquele episódio cheio de referências às temporadas passadas e que trouxe a sensação de que finalmente a temporada voltou para valer.


Os dois primeiros episódios de retorno da série foram bem monótonos, no meu ponto de vista, mas o episódio 11 para mim foi bem melhor nesse sentido. Nós tivemos progressos e mudanças bem mais significativas para o enredo da temporada e por isso a sensação que eu tive é que só nesse episódio a temporada realmente começou de novo.

Esse episódio de Fear focou principalmente no Daniel, na Luciana e no Wes, e aqui nós vamos embarcar em mais uma daquelas jornadas de confusão mental do Daniel, mas que no final das contas foi o que acabou trazendo esse progresso importante para o destino dele, do Wes e para a temporada também.

Nessa busca sem sentido do Daniel pela Ofelia, eles vão acabar parando nas mãos do Arno. Na 6ª temporada nós tivemos um episódio que teve uma condução parecida com esse aqui, onde o Daniel está sofrendo com a atual condição mental dele e por conta disso acaba tendo atitudes bem fora da casinha, mas apesar das coisas parecerem estar fora de controle, no fim tudo dá certo. E por mais que esse não tenha sido um episódio original, por assim dizer, ele foi um episódio interessante.

E com essa ideia fixa do Daniel em encontrar a Ofelia, eu tive um sentimento de nostalgia, pela citação da Ofelia, o barco, e de modo geral o episódio me fez ter a sensação de que estava lá na terceira temporada. Talvez pelo fato de o episódio ter focado na família foi essa a sensação que eu tive, a final de contas, até a terceira temporada o foco da série era maior na família e não nesses conflitos de grupos rivais. Que por sinal, era algo que eu gostava bastante.

Eu gosto do Daniel e da Luciana, então foi legal a série ter desenvolvido um pouco mais da relação deles, apesar de que o desfecho disso não foi algo que eu estava esperando. Daqui a pouco a gente fala sobre o final do episódio.

zumbi radioativo em fear the walking dead episódio 11 da sétima temporada

Mas além das questões pessoais dos personagens nós tivemos informações importantes sobre o que pode vir pela frente, que são esses zumbis mega radioativos da cratera citados pelo Arno. Tem alguém tirando propositalmente eles da cratera e a questão é, qual o propósito disso e quem está tirando esses zumbis de lá? Quem quer que seja que está fazendo isso, talvez queira forçar as pessoas a irem para a Torre? É uma possibilidade e talvez essa pessoa seja o Strand, já que na mente egocêntrica do Strand ele é a única salvação para as pessoas lá fora. Vale lembrar que ele estava ausente no episódio da Charlie e segundo o que foi dito ele estava em uma missão. Talvez a missão fosse tirar esses zumbis da cratera.

wes olhando para daniel na série fear the walking dead

Mas voltando a falar dos personagens desse episódio, eu deixei para falar do Wes agora porque com tudo o que aconteceu aqui e com as atitudes da Luciana em relação ao Daniel, principalmente no final, onde ela propositalmente manipula e mente para ele só pra conseguir usar o cara, o Wes reprovou a atitude da Luciana decidiu seguir o próprio caminho. No início eu até dei certa razão para ele, a final de contas, Alicia, Morgan, Victor estão se engalfinhando por razões pequenas, principalmente por parte do Victor. Porém, eu achei totalmente incoerente o gesto final do Wes, primeiro ele critica os grupos e diz que não quer mais fazer esse jogo, para no final ele correr par ao Strand como um traidor covarde? Pura hipocrisia.

luciana pensativa olhando para daniel na série fear the walking dead

E por falar nas atitudes da Luciana, eu estava achando tão legal a interação dela com o Daniel, apesar de toda loucura que ele cometeu aqui, mas no final partiu meu coração ver o que ela foi capaz de fazer com ele para conseguir usá-lo. Apesar de triste, eu gostei porque mostra como todos eles estão sujeitos a cometer erros e até serem cruéis dependendo da situação. Eu gosto de histórias que exploram essas nuances do que é ser humano.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'INGRESSO VIP':