Sarah embarca em jornada para encontrar Wendell e vai encontrar problemas e desafios!


Nesse episódio vamos acompanhar a galera que foi resgatada pelo helicóptero do CRM enviado pela Al. Eles estão em um local seguro, bem longe de qualquer base do CRM, então não espere obter muitas respostas sobre a comunidade porque isso não vai acontecer aqui. A Sarah vai ter um destaque nesse episódio pelo fato de não terem encontrado o Wendell e ela querer ir atrás dele, o que me recorda como essa coisa toda sobre o personagem é bem esquisita. Nós sabemos que no final da quinta temporada ele estava vivo, mas na sexta simplesmente esqueceram o personagem no churrasco. E se nós tivemos duas ou três menções à ele foi muito, e foi curioso como do nada a série lembrou que o personagem ainda existe, pelo menos teoricamente.

    E por causa dessa busca pelo irmão, a Sarah vai ser meio que obrigada a fazer um pacto com o inimigo pra tentar encontrá-lo. O tal irmão do mercenário lá da sexta temporada vai tentar achar o Wendell em troca da Sarah ajudar ele a encontrar o Morgan. Eu achei uma iniciativa legal da série em dar um espaço maior pra personagens como a Sarah nessa temporada, porque quase sempre eles ficam completamente apagados, sem muito tempo de tela na série, o que é uma pena, e que pra mim não faz sentido, você manter um monte de personagem secundário, e dar a eles 3 ou 4 falas, 3 ou 4 aparições na temporada toda. Além disso, eu também gosto do senso de humor da Sarah, então é legal ter um pouco mais disso na série.


Eles vão então encontrar com um garoto que está levando zumbis numa carroça, e eu fiquei bem curiosa nessa hora tentando entender qual o motivo do menino estar fazendo isso. E quando explicaram que ele faz isso pra poder roubar os pertences dos zumbis, roupas, etc, eu achei bem sem sentido o cara se dar ao trabalho de transportar os zumbis, deixá-los no curral, só pra roubar as coisas deles. Bem esquisito e sinceramente, é um gasto de energia desnecessário. Bastava matar o zumbi e tirar o que fosse preciso. 
Eu achei bem irreal aquele acidente que os dois sofreram, o carro caiu de uma altura e uma velocidade consideráveis e os não tiveram um arranhão. Tudo bem que as vezes a gente precisa suspender a nossa descrença, mas poxa, dava pra ter sido pelo menos um pouco mais realista e ter feito eles terem pelo menos uns cortes superficiais.



    No final das contas o Josiah percebe que cometeu um erro e quem acaba pagando a conta foi o coitado do cachorro, o rufus. E nesse momento que eles estavam ao redor daquela fogueira, sem máscara e sem nenhuma proteção especial, eu tive uma sensação mista. Primeiro do ponto de vista mais técnico e estético também, eu entendo que se a série fizesse os personagens ficarem o tempo todo de máscara nos episódios, a gente ia perder muito da expressão de atuação deles, porque aí a gente só conseguiria ouvir a voz e talvez ver os olhos deles, sem contar que não ia ser tão fácil a gente identificar os personagens, então pensando por esse lado, algo que eu ainda não tinha feito antes, faz um certo sentido que os personagens fiquem sem máscara por aí. Mas do ponto de vista do contexto da temporada, vendo que eles estavam preocupados com a ogiva há poucos minutos e agora estão de boa totalmente desprotegidos. Isso me causou mais uma vez a sensação de falta de consistência nessa ideia sobre os efeitos da radiação na série e quanto isso é de fato sério. Eu ainda vou falar mais sobre isso daqui a pouco, aguenta aí.

    No final de tudo, eles vão até a torre do Victor e ele confirma que o Wendell está lá, o que me deixou muito desconfiada se ele estava dizendo a verdade ou não, porque vocês sabem, é o Victor. E honestamente, eu não sei como todo mundo ainda consegue acreditar nas coisas que ele diz, principalmente depois das coisas que ele fez na sexta temporada. E olha, a cada episódio o Victor fica parecendo mais ainda uma criança mimada. Eu já estou ansiosa pra chegar alguém e tirar ele desse pedestal besta. Eu sei que não vai ser o Morgan quem vai fazer isso, então que seja outra pessoa ou outro grupo. Em relação à serie continuar mantendo o Wendell vivo, pelo menos na teoria, sem que o personagem tenha uma aparição se quer há uma temporada e meia quase, eu não sei o que acontece nos bastidores para o personagem nunca mais ter aparecido e muito menos o motivo deles continuarem o mantendo vivo sem que ele apareça porque seria muito mais fácil eles matarem o personagem de vez.


    No final, a gente ainda vai ter aquele cara da carroça encontrando com uma outra galera, e eles estão levando a ogiva danificada pra algum lugar e nessa eu fiquei pensando, ou eles são loucos de ficar perto demais de uma ogiva assim ou a série perdeu completamente a mão sobre esse negócio de radiação. O cara fica a alguns metros de uma ogiva danificada e só toma um negocinho e tá tudo certo. O outro transporta essa ogiva danificada e aparentemente não vai ser nada de mais também. Apesar de entender esses malabarismos que eles precisam fazer na série, como eu já comentei ainda agora, tem horas que fica difícil levar a série esse perigo radioativo porque o único efeito real que a gente viu acontecer foram as pessoas que morreram na hora da explosão e aquele casal mutante que apareceu no episódio 2. Eu realmente esperava mais do que isso e é um ponto que a essa temporada ainda está deixando a desejar.

    Mas voltando a falar sobre esse pessoal das carroças, nesse ponto fica claro que nós vamos lidar com outro grupo mais pra frente, possivelmente são os vilões depois dessa coisa toda com o Strand. E eu fiquei completamente sem entender o que eles pretendem fazer com essa ogiva. Apesar das inconsistências radioativas e do acidente de carro, eu gostei mais desse episódio do que o episódio passado, porque ele foi bem mais dinâmico.

ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE O EPISÓDIO NO CANAL 'INGRESSO VIP':