Tudo bem que ninguém pediu por mais um spin-off de The Walking Dead, mas já que Dead In The Water saiu, por que não assistir? Tem o Teddy de volta e aqui nós vamos descobrir qual era o real destino dos mísseis do submarino.
Dead In The Water é mais um
spin-off da franquia The Walking Dead, e para aqueles que ficaram um pouco confusos sobre
ter um spin-off do spin-off, vale lembrar que esse não é o primeiro websodio ou
spin-off derivado de Fear The Walking Dead, já tivemos por exemplo, o Flight
462, Radio Waves, e se não estou enganada mais dois além desses, então nada
espanto porque isso não é algo novo por aqui.
E nessa história, nós vamos ver o que aconteceu com o Riley, um dos tripulantes do misterioso submarino que encalhou e que tinha os mísseis que foram lançados na 6ª temporada de Fear. Vale lembrar que ele também foi um dos fiéis seguidores do Teddy e teve o final que mereceu depois de tudo o que fez. Aqui fica evidente que os tripulantes desse submarino estavam em uma missão secreta até para os eles próprios, e eles tinham que estar prontos para lançar os tais mísseis. Até o momento nenhum deles estava ciente do que acontecia lá fora com os zumbis e eles vão descobrir isso da pior forma possível. Um dos tripulantes acaba morrendo e virando zumbi, o que é suficiente para o caos começar ali dentro.
Eu achei que os personagens aceitaram muito rápido a situação, não teve o caos que eu imaginei que poderia ter. Em menos de 5 minutos parece que eles já estavam há anos lidando com zumbis, já tinham percebido que precisava mirar na cabeça, que eles seguiam o som, então foi tudo muito rápido. Por outro lado, eu entendo que por ser uma série limitada eles tinham que avançar rápido para o ponto principal. Eles recebem ordens para lançar os mísseis e ficam naquele dilema entre cumprir as ordens de destruir Chicago ou preservar àquelas pessoas, incluindo as próprias famílias. Nessa hora eu fiquei pensando: se o resultado fosse o mesmo que aconteceu em Fear, não ia mudar muita coisa. Tudo bem que lá o Teddy não conseguiu lançar todos os mísseis, mas ainda assim, os danos eram para ter sido bem maiores do que o que nós temos visto em Fear TWD, tanto pela explosão em si como pelos efeitos da radiação. Então se eles lançassem esses mísseis em Chicago, provavelmente não ia resultar em grande coisa.
Achei legal o fato de a franquia estar agregando mais informações sobre todos os esforços do governo para tentar impedir que a infecção zumbi se espalhasse. Isso traz uma visão ainda mais ampla dos acontecimentos na franquia. Nós tivemos um pouco disso lá em World Beyond também, onde tivemos conhecimento sobre o dia do Monumento, ou como eles dizem no spin-off, o dia em que o céu caiu, que foi justamente o dia em que mísseis foram lançados sobre pelo menos uma das cidades para tentar impedir o avanço do caos provocado pelos zumbis.
Durante quase todo o episódio o Riley manifestou que não queria ser pai, que estava pronto para cumprir as ordens que fossem necessárias e até foi bem frio na hora de matar os companheiros zumbis, mas na hora em que ele precisava de fato lançar os mísseis, ele incorporou o pai protetor. Talvez a realidade eminente de perder a família tenha feito ele repensar sobre o que de fato importava para ele.
Sendo honesta com vocês, eu não criei muitas expectativas para esse spin-off, mas tem algo pelo qual eu estava aguardando, que era saber como esse submarino foi parar em terra firme e como o Riley conheceu o Teddy. Eu gostei que no final isso aconteceu, e foi legal ver como o Teddy foi mostrado aqui, quase como um salvador, até chamando o Riley de filho.
Outra coisa curiosa sobre esse personagem, o Riley, é como aqui fica evidente que houve uma mudança radical nos conceitos dele. De um homem que enfrentou o seu superior para não lançar os mísseis sobre seu país, ele passou a ser um seguidor cego do Teddy e foi até o fim para lançar os mísseis em Fear TWD. Obviamente que mudar faz parte do processo para todos os personagens dessa franquia, mas no caso dele a mudança foi para pior. No final das contas, Dead In The Water é um spin-off que agrega algumas curiosidades legais, que enriquecem ainda mais o universo TWD, e que não foi ruim quanto eu estava imaginando que seria.
ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO SOBRE A SÉRIE NO CANAL 'INGRESSO VIP':
0 Comments
Postar um comentário